Cirurgia Robótica

cirurgia robótica BLOG

O Hospital Moinhos de Vento contará com cirurgia robótica a partir da primeira quinzena de janeiro/2018.  A iniciativa faz parte do planejamento estratégico, que ao longo de cinco anos investirá em projetos com foco na comprovação da excelência, medição dos desfechos clínicos e inovação. Esta é uma excelente notícia, não apenas para o Hospital Moinhos de Vento, mas para os benefícios à saúde do estado do Rio Grande do Sul.

A cirurgia robótica é a realização de procedimentos cirúrgicos com o auxílio do sistema cirúrgico da Vinci. O sistema é constituído por três componentes principais: um console ergonômico do cirurgião, um totem de quatro braços cirúrgicos interativos junto ao paciente e uma torre de vídeo de alta definição com 24 polegadas.

O cirurgião manipula, com seus dedos, controles que transferem remotamente todos os comandos às pinças, filtrando pequenos tremores ou movimentos muito bruscos. A visão se dá a partir de dois sistemas ópticos de alta qualidade que proporcionam uma visão em três dimensões com imagem em altíssima definição. Os detalhes dos tecidos podem ser ampliados com aumento digital, sem perder a definição. A imagem fica ampliada sem a perda de espaço de trabalho para o cirurgião e mantendo a compreensão da anatomia.

André Berger, urologista e professor da Universidade do Sul da Califórnia, em entrevista ao Setor Saúde, no lançamento oficial da cirurgia robótica do Hospital Moinhos de Vento, explica os benefícios do procedimento.

Confira a cobertura completa do evento de lançamento na página do Setor Saúde: https://setorsaude.com.br/hospital-moinhos-de-vento-lanca-cirurgia-robotica-na-instituicao/

Conheça mais sobre o da Vinci Si HD Surgical System, neste vídeo de sua divulgação, mostrando detalhadamente sua funções e mecanismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *