Diferenças entre sobrepeso e obesidade

3

Sobrepeso e obesidade são condições físicas e médicas nas quais o indivíduo em questão apresenta um excesso de peso.

No entanto, existem algumas diferenças entre os dois, que devem ser levados em conta para evitar confundi-los. O excesso de peso significa que você tem mais peso corporal do que pode ser considerado normal e saudável levando em consideração dados como idade, construção, sexo, atividade física, etc. Por outro lado, o sofrer de obesidade é a condição em que a pessoa é obesa, isto é, o excesso de gordura corporal que ele tem resultada em um IMC (índice de massa corporal) superior a 30. Pode-se dizer que uma pessoa com sobrepeso tem excesso de peso, mas não tem, necessariamente, acumulação de gordura.

TABELA DE COMPARAÇÃO

 


                                                     
                                               SOBREPESO                                       OBESIDADE

O que é? é a condição em que uma pessoa pesa mais do que o que é considerado normal para a altura, idade e sexo. é uma condição em que há um depósito e acúmulo de gordura corporal excessiva e generalizada.

IMC (índice de massa corporal) Uma pessoa é considerada com sobrepeso quando seu IMC está entre 25 e 29,9. Uma pessoa é considerada obesa quando seu IMC é de 30 ou mais
Riscos Depressão, hipertensão, doenças cardiovasculares, etc. Do mesmo modo, é provável que a pessoa apresente depressão, hipertensão, doenças cardiovasculares, etc.
Tratamento Exercício regular, redução de calorias, consumo de dieta equilibrada e dois litros de água diariamente, etc. O mesmo que para combater o sobrepeso e, em alguns casos, a cirurgia deve ser considerada.
Causas Em geral, o excesso de peso está relacionado ao consumo de mais calorias do que o corpo  necessita, embora fatores como genética, estresse, devem ser considerados. Da mesma forma, pode ser devido ao consumo de mais calorias do que o necessário, um consumo regular de fast food, estresse, genética, depressão, desequilíbrios hormonais, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *