5 Motivos para Fazer Exercícios no Inverno

blog_26.06

Com a chegada da estação mais fria do ano, a tentação de diminuir (ou até mesmo eliminar) a rotina de exercícios do dia a dia fica cada vez maior. Mas o que poucos sabem é que realizar exercícios físicos durante o inverno carrega benefícios um pouco diferentes que, nós esperamos, te ajudem a decidir de vez continuar com os exercícios.

Separamos 5 motivos para você:

  1. Você perde mais calorias: como o corpo necessita gastar mais energia para manter a temperatura corporal adequada às baixas temperaturas, quando você faz exercícios em um clima frio, a tendência é que você gaste mais calorias do que normalmente.
  2. Combate a depressão: com os dias chuvosos e cinzas, dificilmente saímos de casa sem que seja extremamente necessário. Então para que sua rotina continue saudável, fazer exercícios ao ar livre, é uma ótima opção para evitar a depressão e interagir com outras pessoas.
  3. Ajuda a eliminar as calorias extras ingeridas durante a estação: com a chegada do inverno, é comum que sejam ingeridas mais calorias do que o normal em nossa dieta, então, para evitar o acúmulo de gordura em excesso, é importante continuar com o seu treino.
  4. As academias estão quase vazias: justamente pela desistência em realizar exercícios físicos durante o inverno, as academias e praças estão praticamente vazias! Uma ótima notícia para quem deseja completar sua rotina de treino de forma tranquila e sem se preocupar em revezar equipamentos.
  5. O treino é mais confortável: em climas frios, a tendência é que se transpire menos, logo, o treino se torna muito mais confortável para quem tem timidez ou problemas de transpiração mais evidente.

Esperamos que essas dicas te inspirem a não desistir de sua rotina de exercícios físicos durante a estação mais fria do ano! Cuide da sua saúde.

Dicas para Combater a Cefaléia

blog_02.05

Você sabe o que é cefaléia?

Cefaléia é a famosa “dor de cabeça”, um sintoma comum que atinge a maioria das pessoas. Existem algumas condições que podem ocasionar esse incômodo, por exemplo: estresse, problemas oculares, desordens metabólicas, problemas vasculares, entre outros.

Porém, em alguns casos, é possível tentar prevenir o aparecimento da cefaléia e para isso, selecionamos algumas dicas:

  1. Tentar relaxar, utilizando técnicas como massagens e banho quente.
  2. Manter uma alimentação saudável, evitando ingerir comidas gordurosas, frituras e excesso de bebida alcóolica.
  3. Evite a automedicação. Se você possui crises de cefaléia com frequência, procure orientação médica.
  4. Durma bem. O sono regular evita que você se estresse e mantém o seu metabolismo funcionando de forma adequada.

É comum nos depararmos com a dor de cabeça no nosso dia a dia, mas com pequenos cuidados, podemos combater essa sensação incômoda.