Os Avanços da Videocirurgia no Brasil

blog_0208

A Videocirurgia é também conhecida como Videolaparoscopia ou Cirurgia Minimamente Invasiva. Basicamente consiste em uma técnica na qual o acesso cirúrgico se dá através de um determinado tipo de incisão no abdome.

Esse tipo de procedimento existe há mais de 30 anos no Brasil, tornando os procedimentos cada vez menos traumáticos e possibilitando recuperações mais rápidas para os pacientes. A videocirurgia também proporciona maior segurança ao paciente pois possui menor exposição ao ambiente hospitalar, contribuindo para a diminuição da taxa de infecções.

Os avanços técnicos nessa área estão próximos aos avanços tecnológicos de câmeras e equipamentos relacionados à vídeos cirúrgicos, pois em conjunto, podem-se ser testadas novas maneiras de executar as ações cirúrgicas com imagens cada vez mais nítidas.

O Dr. De Carli foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica entre 2005 e 2008 e, depois, presidente da mesma Sociedade entre os anos 2007 e 2008. Representando e incentivando a evolução desses procedimentos no Brasil. Ficou curioso para saber como esse tipo de procedimento pode ajudar a sua saúde? Marque uma consulta com o Dr. De Carli. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *