Dicas para um emagrecimento saudável

blog_2908

O sobrepeso é um fator incômodo para muitas pessoas e, dependendo do nível, pode acarretar sérios problemas de saúde, como a obesidade, diabetes, hipertensão, depressão, entre outros. Logo, manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos com frequência ainda é a melhor pedida no quesito emagrecer com saúde. Ao contrário do que diz o senso comum, dietas muito restritivas não auxiliam na perda de peso.

Por isso, hoje separamos algumas dicas para ajudar no processo de criação de novos hábitos em prol da sua saúde.

Diminua o consumo de açúcar: refrigerantes, doces, massas e pães possuem grande quantidade de açúcar e quando consumido em excesso se transforma em gordura localizada geralmente da barriga.

Opte pelo natural: não tem erro! coma frutas, verduras e legumes durante suas refeições.

Coma sem pressa: se você comer devagar, dará mais tempo para entender a saciedade do seu corpo e muitas vezes, diminuir consideravelmente a quantidade de alimentos ingeridos por refeição.

Coma várias vezes ao dia: assim você come menos e melhor, evitando ficar com muita fome.

Hidrate-se: beba em média 2 litros de água ao longo do dia, assim você ajuda o seu organismo a se manter ativo e mais acelerado.

Percebeu como é simples começar a cuidar da sua alimentação? Que tal testar essas dicas ao longo de mês? Você consegue! Procure um profissional nutricionista e saiba como você pode ir além.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *