Frutas do Verão

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Você aí curtindo uma praia e a série de dicas sobre alimentação continuam aqui no blog do Dr. De Carli. Dessa vez, resolvemos trazer pra vocês uma lista de frutas que são mais indicadas para a estação.

As frutas trazem a hidratação e a nutrição que precisamos para aguentar esse calor, então confere a lista das frutas da estação mais quente do ano:

  • Abacaxi: Vitamina C. Valor Nutricional: 1 fatia média = 75g = 37 kcal = 7g de CHO;
  • Cajú: Vitamina C. Valor Nutricional: 1 unidade média = 120g = 55 Kcal = 14g de CHO;
  • Melancia: Vitamina C e vitaminas do complexo B. Valor Nutricional: 1 fatia média = 200g = 50 Kcal = 12g de CHO;
  • Melão: Vitaminas C, A e vitaminas do complexo B. Valor Nutricional: 1 fatia grande = 115g = 37 Kcal = 8 g de CHO;
  • Pêra: Vitaminas B1 e B2. Valor Nutricional: 1 unidade média = 100g = 59 Kcal = 15g de CHO;
  • Pêssego: Vitaminas C, A e vitaminas do complexo B. Valor Nutricional: 1 unidade média = 60g = 21 Kcal = 6 g de CHO;
  • Uva: Vitamina C e vitaminas do complexo B. Valor Nutricional: Média – 10 gomos médicos= 80g = 57 Kcal = 14g de CHO.

Você pode consumí-las durante o dia, entre as refeições, em formato de suco ou até mesmo uma salada de frutas. Mas é importante ressaltar que todo o consumo excessivo pode haver consequências, para não ter dúvidas sobre a melhor dieta para o seu organismo, procure um nutricionista.

Sentiu falta de alguma fruta na lista? Deixe writemypapers.org nos comentários!