As vantagens da videocirurgia

DeCarli_videocirurgia_blog

A videocirurgia, também conhecida como videolaparoscopia, vêm chamando a atenção de cada vez mais profissionais e pacientes que buscam métodos menos invasivos e mais confortáveis para a realização da cirurgia bariátrica.

O procedimento é realizado com pequenas incisões na região abdominal. Em uma delas, é inserida uma pequena câmera que guia a equipe no restante da cirurgia.

Procedimento mais rápido: Por se tratar de um método menos invasivo e que fornece melhor visão e precisão aos médicos, a videolaparoscopia também é mais rápida e dinâmica.

Menor tempo de internação: O paciente costuma permanecer menos tempo no hospital após a cirurgia, podendo retornar para casa mais cedo.

Pós-operatório facilitado: A videocirurgia também proporciona um pós-operatório mais sereno e menos doloroso para o paciente.

Menos uso de analgésicos: Com um pós-operatório mais tranquilo, é possível reduzir o número de analgésicos e evitar doses muito altas para a recuperação mais efetiva.

Menos riscos: Por conta do menor número de feridas deixadas após a cirurgia, a cicatrização dos tecidos ocorre mais rapidamente, colaborando também para o risco menor de infecções.

Quer saber mais sobre esse tipo de procedimento? Marque a sua consulta! O Dr. De Carli esteve como vice-presidente e, depois, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica entre 2005 e 2008, sempre representando e incentivando a evolução de https://www.paperwritings.com/ procedimentos inovadores e modernos no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *