Quatro trocas simples para melhorar a alimentação

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Adequar sua rotina alimentar para uma versão mais saudável pode ser bem mais fácil do que você imagina. Algumas pequenas mudanças diárias podem colaborar para o emagrecimento, melhor disposição e uma vida mais saudável e na maioria das vezes você não precisará gastar mais do que o que está acostumado, nem deixar de consumir os pratos que gosta.

Quer saber mais sobre isso? Confira abaixo algumas dicas de substituições saudáveis e práticas para a sua alimentação:

• Substituir a manteiga pelo azeite de oliva: Na hora de fritar ou refogar um alimento, você pode optar por utilizar a manteiga. Para uma opção mais leve e saudável, substitua pelo azeite de oliva. Além de contribuir para o controle do colesterol, também possui ação anti-inflamatória e é fonte de antioxidantes. Fora o sabor excelente que vai deixar seus pratos ainda mais saborosos!

• Trocar o refrigerante pela água com gás saborizada: Sabemos que essa troca pode ser mais desafiadora principalmente para quem está acostumado a consumir somente refrigerantes. Mas substituí-lo pela água com gás e limão (ou qualquer fruta cítrica de sua escolha) nas principais refeições pode ajudar (e muito!) na redução de peso.

• Carboidratos refinados por integrais: Normalmente, os pães e outros carboidratos refinados possuem ingredientes com alto índice glicêmico. Que tal substituir o pão branco por uma versão integral com grãos? Além de possuir maior quantidade de fibras, também é uma opção muito mais saborosa com uma textura incrível!

• Açúcar refinado por açúcar mascavo: Você não precisa cortar totalmente os docinhos da sua alimentação. Mas pequenas substituições de ingredientes, como o açúcar refinado pelo mascavo, podem ajudar a diminuir as calorias.

Gostou das dicas? Comente aqui uma substituição que já faz parte da sua dieta.

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