Como evitar os resfriados nesse inverno?

DeCarli_resfriados_blog

Com a chegada do inverno é comum que fiquemos mais suscetíveis à alergias, gripes e resfriados que surgem com a intensificação do frio e da umidade. Porém, algumas dicas de cuidados simples podem ajudar você e sua família a evitarem os males da temporada mais fria do ano.

Confira abaixo algumas dicas simples para manter a saúde em dia durante o inverno brasileiro:

• Mantenha-se hidratado: um dos pontos mais importantes para manter a saúde o ano inteiro é o consumo diário de pelo menos 1,5l de água. Esse consumo pode variar de acordo com seu peso, por isso, confira sempre a quantidade ideal com seu médico. A água ajuda a melhorar o sistema imunológico e protege seu corpo dos resfriados.

• Tenha uma dieta balanceada: uma alimentação bem equilibrada com frutas, legumes e proteína serve como um escudo de proteção intensa do seu corpo contra o adoecimento. Os nutrientes contidos nesses alimentos ajudam seu corpo a criar forças para se prevenir dos vírus.

• Lave bem as mãos após estar em lugares públicos: O frio intensifica as alergias, que acabam gerando espirros e tosses frequentes. Quando estamos em locais públicos, acabamos tendo muito contato com superfícies contaminadas. Por isso, ao chegar em casa, busque sempre lavar bem as mãos com sabão.

• Mantenha uma rotina de exercícios: a prática de exercícios pode ficar mais complicada com o frio, mas reservar pelo menos 20min do seu dia para alguns exercícios básicos em casa ajudam a manter a forma e a saúde em dia.

Por último, mas não menos importante: se agasalhe! Sabemos que a temperatura pode variar muito durante o dia, mas busque sempre levar um abrigo reserva para evitar passar frio em locais externos.

Desejamos uma ótima temporada de inverno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *