4 mitos sobre a cirurgia bariátrica

Ao pesquisar inicialmente sobre os procedimentos da cirurgia bariátrica, você irá se deparar com diversas informações confusas que podem assustar ou gerar insegurança. Abaixo, desmistificamos 5 conceitos populares sobre a bariátrica.

Mito 1: Posso comer de tudo sem engordar após a cirurgia
Após a bariátrica, ainda é preciso tomar cuidados com a alimentação e buscar uma rotina alimentar saudável. Caso contrário, o paciente poderá engordar novamente e sofrer com questões de saúde relacionadas ao peso.

Mito 2: Não poderei nunca mais comer alimentos que consumia antes
É claro que para manter os resultados após a cirurgia é importante se adequar a uma rotina alimentar mais saudável. Porém, você ainda poderá consumir os alimentos de antes, apenas em quantidades reduzidas e de forma mais consciente.

Mito 3: Pacientes do sexo feminino que realizam a bariátrica não podem engravidar
Pelo contrário. A perda de peso após a cirurgia melhora as chances de gravidez por parte da paciente, devido a redução do quadro de obesidade. Porém, a indicação é que a paciente tente esperar pelo menos 2 anos após  a cirurgia para tentar uma gravidez de forma segura e tranquila.

Mito 4: A cirurgia bariátrica é mais arriscada que a maioria
Com a evolução das técnicas cirúrgicas e, principalmente, com o método de cirurgia robótica disponível, os riscos deste tipo de procedimento reduziram muito e seguem diminuindo a cada dia.

Tem mais dúvidas sobre a cirurgia bariátrica? Agende sua consulta com o Dr. De Carli e entenda tudo que você precisa saber para realizar o seu procedimento tão esperado. Entre em contato através do telefone: (51) 3228-8304. Esperamos você!00

06 opções para substituir o chocolate

Apesar de muito saboroso, o chocolate ao leite pode ser um alimento bastante prejudicial da maioria das dietas, principalmente por conter altas quantidades de açúcares e gorduras. Mas para que você possa aproveitar um docinho ou sobremesa sem culpa, indicamos aqui 6 opções de substituições para quem quer todo o sabor de um docinho, sem os malefícios do açúcar processado.

1. Chocolate amargo
Pode parecer que não, mas ainda que seja chocolate, a versão amarga possui bem menos gordura e açúcar e muito mais cacau, proporcionando o prazer de um docinho sem tantos malefícios para a saúde.

2. Frutas assadas
Assar frutas como abacaxi e pêssego com um toque de mel ou canela é uma opção perfeita para os dias mais frios que pedem uma sobremesa reconfortante. As frutas contém uma quantidade de açúcares naturais adequada para substituir bem o desejo por chocolate.

3. Mix de nozes
Com um sabor semelhante à pasta de avelã, o mix de nozes é uma boa opção para ter sempre à mão. Você também pode criar uma pasta de avelãs ou amendoim e consumí-la em uma fatia de pão integral para um lanche saboroso e adocicado.

4. Sorvete natural caseiro
Quer uma alternativa mais refrescante para os dias quentes? Os sorvetes naturais de frutas são super fáceis de fazer e acabam com a vontade de uma sobremesa gordurosa!

5. Chicletes sem açúcar
Ainda que não matem 100% a vontade de chocolate, os chicletes ajudam caso você esteja ansioso ou entediado e queira uma opção doce e rápida para mascar.

6. Doces veganos
Caso a vontade de um doce clássico (como um brigadeiro ou torta) seja muito intensa, os doces veganos podem ser uma ótima opção. Seu sabor se mantém bastante similar às versões originais, mas com ingredientes mais saudáveis e com menos gordura.

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Quatro alimentos que ajudam a desinchar.

A sensação de inchaço costuma vir acompanhada de diversos outros desconfortos: calças mais apertadas, estômago pesado, respiração alterada, entre outros. Esses sintomas normalmente costumam ser ocasionados por hábitos ruins de alimentação, como o consumo excessivo de alimentos com sódio (produtos enlatados, embutidos, refeições preparadas com muito sal, etc).

Mas, felizmente, existem algumas formas de driblar o desconforto. Confira abaixo 4 alimentos que facilitam a digestão e aliviam o inchaço.

• Iogurte: Saboroso e prático, o iogurte é uma das escolhas favoritas para um lanchinho da tarde saudável. E ele também é uma ótima opção para aliviar os inchaços. Ricos em probióticos, eles facilitam a digestão e acalmam o estômago.

• Gengibre: O gengibre é um dos alimentos com mais benefícios nessa lista. Bactericida, desintoxicante e com ações termogênicas. Além de deixar qualquer comida mais saborosa, ele irá trazer grandes melhorias para sua saúde.

• Melão: Uma fruta leve, adocicada e saborosa! Além de ser rico em fibras e água, que facilitam a digestão e desincham o estômago.

• Mamão: Mais uma fruta para a lista, o mamão pode ser combinado tanto para o melão, para uma salada de frutas, quanto com o iogurte para um lanche saboroso e leve. Por conter a enzima papaína, facilita o funcionamento do intestino.

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