Quatro alimentos que ajudam a desinchar.

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A sensação de inchaço costuma vir acompanhada de diversos outros desconfortos: calças mais apertadas, estômago pesado, respiração alterada, entre outros. Esses sintomas normalmente costumam ser ocasionados por hábitos ruins de alimentação, como o consumo excessivo de alimentos com sódio (produtos enlatados, embutidos, refeições preparadas com muito sal, etc).

Mas, felizmente, existem algumas formas de driblar o desconforto. Confira abaixo 4 alimentos que facilitam a digestão e aliviam o inchaço.

• Iogurte: Saboroso e prático, o iogurte é uma das escolhas favoritas para um lanchinho da tarde saudável. E ele também é uma ótima opção para aliviar os inchaços. Ricos em probióticos, eles facilitam a digestão e acalmam o estômago.

• Gengibre: O gengibre é um dos alimentos com mais benefícios nessa lista. Bactericida, desintoxicante e com ações termogênicas. Além de deixar qualquer comida mais saborosa, ele irá trazer grandes melhorias para sua saúde.

• Melão: Uma fruta leve, adocicada e saborosa! Além de ser rico em fibras e água, que facilitam a digestão e desincham o estômago.

• Mamão: Mais uma fruta para a lista, o mamão pode ser combinado tanto para o melão, para uma salada de frutas, quanto com o iogurte para um lanche saboroso e leve. Por conter a enzima papaína, facilita o funcionamento do intestino.

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