06 opções para substituir o chocolate

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Apesar de muito saboroso, o chocolate ao leite pode ser um alimento bastante prejudicial da maioria das dietas, principalmente por conter altas quantidades de açúcares e gorduras. Mas para que você possa aproveitar um docinho ou sobremesa sem culpa, indicamos aqui 6 opções de substituições para quem quer todo o sabor de um docinho, sem os malefícios do açúcar processado.

1. Chocolate amargo
Pode parecer que não, mas ainda que seja chocolate, a versão amarga possui bem menos gordura e açúcar e muito mais cacau, proporcionando o prazer de um docinho sem tantos malefícios para a saúde.

2. Frutas assadas
Assar frutas como abacaxi e pêssego com um toque de mel ou canela é uma opção perfeita para os dias mais frios que pedem uma sobremesa reconfortante. As frutas contém uma quantidade de açúcares naturais adequada para substituir bem o desejo por chocolate.

3. Mix de nozes
Com um sabor semelhante à pasta de avelã, o mix de nozes é uma boa opção para ter sempre à mão. Você também pode criar uma pasta de avelãs ou amendoim e consumí-la em uma fatia de pão integral para um lanche saboroso e adocicado.

4. Sorvete natural caseiro
Quer uma alternativa mais refrescante para os dias quentes? Os sorvetes naturais de frutas são super fáceis de fazer e acabam com a vontade de uma sobremesa gordurosa!

5. Chicletes sem açúcar
Ainda que não matem 100% a vontade de chocolate, os chicletes ajudam caso você esteja ansioso ou entediado e queira uma opção doce e rápida para mascar.

6. Doces veganos
Caso a vontade de um doce clássico (como um brigadeiro ou torta) seja muito intensa, os doces veganos podem ser uma ótima opção. Seu sabor se mantém bastante similar às versões originais, mas com ingredientes mais saudáveis e com menos gordura.

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