4 mitos sobre a cirurgia bariátrica

DeCarli_mitos_blog

Ao pesquisar inicialmente sobre os procedimentos da cirurgia bariátrica, você irá se deparar com diversas informações confusas que podem assustar ou gerar insegurança. Abaixo, desmistificamos 5 conceitos populares sobre a bariátrica.

Mito 1: Posso comer de tudo sem engordar após a cirurgia
Após a bariátrica, ainda é preciso tomar cuidados com a alimentação e buscar uma rotina alimentar saudável. Caso contrário, o paciente poderá engordar novamente e sofrer com questões de saúde relacionadas ao peso.

Mito 2: Não poderei nunca mais comer alimentos que consumia antes
É claro que para manter os resultados após a cirurgia é importante se adequar a uma rotina alimentar mais saudável. Porém, você ainda poderá consumir os alimentos de antes, apenas em quantidades reduzidas e de forma mais consciente.

Mito 3: Pacientes do sexo feminino que realizam a bariátrica não podem engravidar
Pelo contrário. A perda de peso após a cirurgia melhora as chances de gravidez por parte da paciente, devido a redução do quadro de obesidade. Porém, a indicação é que a paciente tente esperar pelo menos 2 anos após  a cirurgia para tentar uma gravidez de forma segura e tranquila.

Mito 4: A cirurgia bariátrica é mais arriscada que a maioria
Com a evolução das técnicas cirúrgicas e, principalmente, com o método de cirurgia robótica disponível, os riscos deste tipo de procedimento reduziram muito e seguem diminuindo a cada dia.

Tem mais dúvidas sobre a cirurgia bariátrica? Agende sua consulta com o Dr. De Carli e entenda tudo que você precisa saber para realizar o seu procedimento tão esperado. Entre em contato através do telefone: (51) 3228-8304. Esperamos você!00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *