Cirurgia Robótica: O que é? Vantagens? Saiba tudo sobre esse tipo de procedimento.

blog-thumb3

As técnicas cirúrgicas estão promovendo, cada vez mais, o conforto do paciente e a precisão da cirurgia. A Cirurgia Robótica consiste no uso de “braços” robóticos, manipulados pelo cirurgião, para facilitar a realização de procedimentos mais complexos.

A Cirurgia Robótica já existe no Brasil desde 2008, porém, ainda são poucos os médicos que utilizam o auxílio de um robô para terem resultados de sucesso. O Dr. De Carli tem essa certificação que lhe permite a realização de procedimentos cirúrgicos com o auxílio do sistema da Vinci. Esta habilitação é teórico-prática com horas de treinamento no Brasil e no exterior e suas vantagens são muitas:

1. Precisão
Movimentos mais completos, com neutralização dos tremores da mão humana.

2. Visão
A imagem fornecida pela câmera do robô é tridimensional, o que permite uma visão mais ampliada do que na videolaparoscopia, por exemplo.

3. Controle
O cirurgião tem total domínio sobre a cirurgia com todos os recursos tecnológicos que o robô proporciona.

4. Segurança
Diante de ações imprevistas pelo cirurgião, a tecnologia robótica aciona um comando de segurança que trava provisoriamente a máquina, evitando danos ao paciente. Se o médico tirar o rosto da tela de controle, o robô também para automaticamente.

Possui mais dúvidas sobre a Cirurgia Bariátrica? Entre em contato através dos nossos canais de atendimento e agende sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *