Início de ano: dicas para um detox pós-festas de forma saudável e natural

Começou 2021! E após uma longa semana de festas de fim de ano – e os típicos exageros de comida/bebida – é hora de acalmar o seu organismo e desintoxicar seu corpo. Confira abaixo 4 dicas para realizar um detox de forma natural e saudável!

1. Hidrate-se!
A hidratação é o ponto fundamental para que seu corpo possa funcionar da melhor forma e eliminar as toxinas ingeridas através do excesso de comida ou álcool. Além disso, a própria chegada do verão também favorece o ressecamento da pele e desidratação – por isso, beba muita água.

2. Folhas verdes;
As folhas verdes – como couve, rúcula e agrião – possuem baixo índice calórico e alto índice de nutrientes que o nosso corpo necessita para se manter saudável e funcional. Busque adicionar pelo menos um tipo em cada refeição.

3. Movimente-se
O corpo também libera toxinas através do suor. Além disso, a prática de exercícios físicos (mesmo que leves ou moderados) colabora para a perda do excesso de gordura e diminui o risco de problemas cardíacos.

4. Evite o consumo de álcool e gorduras
Depois de uma semana com consumo elevado de comidas calóricas/gordurosas e álcool, o seu corpo irá precisar de algum tempo para poder se recuperar. Por isso, busque manter uma dieta saudável e leve, com saladas variadas, proteínas e sucos naturais.

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Os benefícios do Yoga

Você sabia que o Yoga possui diversos benefícios para o corpo? Além de reduzir o estresse, ele colabora com a circulação de sangue, melhora a resistência dos músculos e até ajuda a emagrecer. Indicado para todas as faixas etárias – em dosagens específicas para cada uma – a prática de Yoga melhora muito a qualidade de vida. Confira:

Diminui o estresse e ansiedade
Além de regular a respiração, a prática também ajuda a acalmar e entrar em contato com o seu corpo, importante para regular a raiva e a ansiedade.

Controla a pressão e o coração
Com os exercícios de respiração e movimentos pontuais, o Yoga melhora o funcionamento do coração e pulmões, regulando a circulação sanguínea e o sistema nervoso.

Facilita o emagrecimento
Apesar de parecer “tranquila”, a prática exige bastante força e concentração. Trabalhando o corpo inteiro, ela colabora para dar força ao corpo e reduzir o nível de gordura corporal.

Alivia dores no corpo
Indicada também para o público mais velho, os alongamentos do Yoga aliviam as tensões do corpo e colaboram para melhorar a postura.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa prática, que tal incorporá-la na sua rotina? Com apenas alguns minutos por dia, é possível melhorar muito a sua saúde.

3 receitas de sucos rápidos, fáceis e cheios de vitaminas para aproveitar no calor!

O calor chegou! E com as altas temperaturas, a hidratação é primordial para manter a saúde em dia e o corpo funcionando. Confira abaixo 3 sugestões de sucos rápidos, fáceis e saudáveis – além de repletos de vitaminas – para você fazer no verão e passar a temporada muito refrescado e com saúde!

1. Suco energético;
Com vitaminas A e C, vai auxiliar na melhora do sistema de defesas do corpo. Também conta com as gorduras boas da Castanha, que ajudam a controlar o colesterol.

Base:
– Açaí
Adicionais:
– Couve
– Castanha do Pará

2. Suco hidratante pós-sol ou exercício;
Ajuda a repor minerais e líquidos perdidos. Com vitaminas A, B1 e C, ideias para garantir um dia cheio de energia.

Base:
– Maracujá
– Abacaxi
Adicionais:
– Couve
– Manjericão

3. Suco bronzeador;
Rico em Vitamina A, colabora para a saúde da pele e ajuda no bronzeamento. Perfeito para o verão.

Base:
Manga
Maçã
Adicionais:
Cenoura
Semente de linhaça

Não esqueça também de beber bastante água – pelo menos 2l por dia – e aproveitar a estação! 🙂

Fim de ano: dicas simples para não se descuidar e sair com a saúde prejudicada.

Verão significa calor excessivo. Por isso, os cuidados com o corpo e a saúde devem ser redobrados! Aproveite a temporada para relaxar, mas não deixe a preguiça das férias gerar abusos e criar riscos maiores para a sua saúde.

Confira algumas dicas simples e rápidas para um verão com saúde e sem consequências maiores:

1. Beba muita água!
No verão e fim de ano podemos acabar abusando de bebidas alcoólicas como cerveja, clericot e champagne. Beber com moderação não prejudicará a saúde, mas a hidratação precisa ser redobrada – em média de 2l a 3l por dia – para aguentar tanto o calor excessivo, quanto o álcool consumido.

2. Alimentação leve e proteica.
Evite alimentos pesados e muito gordurosos nas festas do fim de ano. Somado ao calor e outros descuidos, podem causar ainda mais mal estar. Opte por comidas leves, mas proteicas. Como o salmão, amêndoas, ovos e carnes brancas.

3. Atenção redobrada no sol!
O verão é a época do ano em que o sol está mais intenso e também costuma ser quando a maioria das pessoas resolve ir a praia e tomar banho de sol. Na medida certa e com protetor solar, ele traz vitamina D e melhora o sono. Mas em excesso, pode causar queimaduras intensas, desidratação e até mesmo câncer de pele. Se cuide e use proteção para o rosto sempre (como bonés e chapéus).

4. Cuidado com as roupas molhadas.
Passar muito tempo com roupas de banho molhadas pode incentivar a proliferação de fungos e outras bactérias. Cuide com o tempo de praia/piscina para evitar e leve sempre uma muda de roupas secas.

5. Evite aglomerações
Neste ano não podemos nos esquecer de um ponto muito importante: a pandemia de COVID-19. Por isso, evite aglomerações e festas de final de ano. Em casos necessários, utilize use sempre a máscara de proteção para evitar a contaminação.

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