Fim de ano: dicas simples para não se descuidar e sair com a saúde prejudicada.

blog-thumb2

Verão significa calor excessivo. Por isso, os cuidados com o corpo e a saúde devem ser redobrados! Aproveite a temporada para relaxar, mas não deixe a preguiça das férias gerar abusos e criar riscos maiores para a sua saúde.

Confira algumas dicas simples e rápidas para um verão com saúde e sem consequências maiores:

1. Beba muita água!
No verão e fim de ano podemos acabar abusando de bebidas alcoólicas como cerveja, clericot e champagne. Beber com moderação não prejudicará a saúde, mas a hidratação precisa ser redobrada – em média de 2l a 3l por dia – para aguentar tanto o calor excessivo, quanto o álcool consumido.

2. Alimentação leve e proteica.
Evite alimentos pesados e muito gordurosos nas festas do fim de ano. Somado ao calor e outros descuidos, podem causar ainda mais mal estar. Opte por comidas leves, mas proteicas. Como o salmão, amêndoas, ovos e carnes brancas.

3. Atenção redobrada no sol!
O verão é a época do ano em que o sol está mais intenso e também costuma ser quando a maioria das pessoas resolve ir a praia e tomar banho de sol. Na medida certa e com protetor solar, ele traz vitamina D e melhora o sono. Mas em excesso, pode causar queimaduras intensas, desidratação e até mesmo câncer de pele. Se cuide e use proteção para o rosto sempre (como bonés e chapéus).

4. Cuidado com as roupas molhadas.
Passar muito tempo com roupas de banho molhadas pode incentivar a proliferação de fungos e outras bactérias. Cuide com o tempo de praia/piscina para evitar e leve sempre uma muda de roupas secas.

5. Evite aglomerações
Neste ano não podemos nos esquecer de um ponto muito importante: a pandemia de COVID-19. Por isso, evite aglomerações e festas de final de ano. Em casos necessários, utilize use sempre a máscara de proteção para evitar a contaminação.

Gostou? Para receber mais conteúdo, salve o link do blog no seu navegador!

Possui alguma dúvida sobre o conteúdo do post? Entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *