Início de ano: dicas para um detox pós-festas de forma saudável e natural

blog-thumb2

Começou 2021! E após uma longa semana de festas de fim de ano – e os típicos exageros de comida/bebida – é hora de acalmar o seu organismo e desintoxicar seu corpo. Confira abaixo 4 dicas para realizar um detox de forma natural e saudável!

1. Hidrate-se!
A hidratação é o ponto fundamental para que seu corpo possa funcionar da melhor forma e eliminar as toxinas ingeridas através do excesso de comida ou álcool. Além disso, a própria chegada do verão também favorece o ressecamento da pele e desidratação – por isso, beba muita água.

2. Folhas verdes;
As folhas verdes – como couve, rúcula e agrião – possuem baixo índice calórico e alto índice de nutrientes que o nosso corpo necessita para se manter saudável e funcional. Busque adicionar pelo menos um tipo em cada refeição.

3. Movimente-se
O corpo também libera toxinas através do suor. Além disso, a prática de exercícios físicos (mesmo que leves ou moderados) colabora para a perda do excesso de gordura e diminui o risco de problemas cardíacos.

4. Evite o consumo de álcool e gorduras
Depois de uma semana com consumo elevado de comidas calóricas/gordurosas e álcool, o seu corpo irá precisar de algum tempo para poder se recuperar. Por isso, busque manter uma dieta saudável e leve, com saladas variadas, proteínas e sucos naturais.

Gostou? Para receber mais conteúdo, salve o link do blog no seu navegador!

Possui alguma dúvida sobre o conteúdo do post? Entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *