4 Hábitos Alimentares para Emagrecer com Saúde

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Quando decidimos perder peso, é comum recorrermos a formas rápidas e extremas para alcançar esse objetivo. Porém, as dietas restritivas podem prejudicar ainda mais o organismo e não proporcionar uma perda de peso como esperado.

Confira 4 hábitos alimentares para você emagrecer com saúde:

1. Não tenha medo de gorduras boas;
Muitas vezes, ao iniciar uma dieta, podemos recorrer a um corte total de gorduras e carboidratos. Evite os extremismos! Alimentos como azeite de oliva, abacate e chocolate amargo possuem nutrientes essenciais para a saúde e ainda ajudam na sensação de saciedade.

2. Atenção aos rótulos!
Um costume pouco adotado pela maioria dos brasileiros é o de parar e ler o rótulo dos produtos que estão consumindo. Alimentos com altos níveis de açúcar e sódio são prejudiciais para a saúde e colaboram para inchar o corpo. Por isso, fique atento!

3. Introduza legumes aos poucos;
Se você não está acostumado a comer grandes pratos de saladas ou legumes para as refeições, introduza-os aos poucos em pequena quantidade. Vai fazer um omelete para a janta? Que tal adicionar tomate e espinafre picado? A refeição ficará mais nutritiva e saudável.

4. Não esqueça das proteínas!
Frutas, verduras e legumes são alimentos ricos em nutrientes e vitaminas. Porém, uma dieta com falta de proteína pode causar fraqueza e aumentar ainda mais a fome durante o dia. Proteínas magras – como o frango e o peixe – são ótimas opções!

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