Como incorporar as fibras na alimentação?

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Você sabia que a recomendação diária de consumo de fibras varia entre 25g a 38g e grande parte das pessoas só consegue ingerir até 17g? As fibras são essenciais para evitar cãibras, mal estar e até mesmo combater o diabetes.

Confira abaixo como incorporá-las na sua alimentação diária:

Enriqueça a alimentação diária
Que tal adicionar algumas sementes de chia ou linhaça no seu almoço? Ambos alimentos contém fibras e se misturam facilmente a qualquer prato, tornando sua absorção mais fácil!

Empane proteínas com mix de sementes
Outro uso das sementes é para empanar frangos e peixes. Triture as sementes no liquidificador e use para empanar sua proteína. Além de alimentos com muita fibra, você terá uma refeição deliciosa e especial!

Aposte nos pães com grãos integrais
Se você é do tipo que costuma sempre comer uma fatia de pão no café, busque investir um pouco mais em opções integrais e com grãos (para isso, leia os rótulos e confirme se são de fato integrais!).

Beba suco de frutas com casca
O consumo da casca de frutas é extremamente benéfico para a saúde. Ao bater o suco no liquidificador, tente adicionar alguns pedaços da casca junto. O sabor será quase imperceptível e a bebida se tornará muito mais saudável.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, que tal incorporar as dicas na sua rotina?

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