ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent ·: Dr. Luiz Alberto De Carli · Notícias · Cirurgia robótica em paciente com doença do esôfago :·

Notícias

Cirurgia robótica em paciente com doença do esôfago| 08 de outubro de 2020

Dr. De Carli realizou uma cirurgia robótica esta semana em uma paciente com doença do esôfago, chamada Acalásia, quando há um estreitamento do esôfago impedindo a deglutição de alimentos e em algumas vezes até de água. É uma cirurgia extremamente delicada onde se realiza somente a secção da musculatura da transição esofago-gástrico, não podendo haver lesão da mucosa.

A cirurgia foi extremamente complexa e com a ajuda do Robô foi realizada com muita precisão, visão e segurança. Também foi realizado no mesmo momento uma Fundoplicatura, uma válvula com o estômago para evitar o refluxo gastro-esofágico.

A paciente internou no mesmo dia da cirurgia e teve alta hospitalar no dia seguinte em ótimas condiçōes, sem dor, se alimentando e caminhando normalmente.

Certamente a cirurgia robótica colaborou muito, permitindo a realização da melhor cirurgia possível com maior segurança e precisão.

ANTERIOR TODAS PRÓXIMA