ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent ·: Dr. Luiz Alberto De Carli · Notícias · Simpósio de Cirurgia Metabólica e Robótica do Hospital Moinhos de Vento :·

Notícias

Simpósio de Cirurgia Metabólica e Robótica do Hospital Moinhos de Vento| 16 de outubro de 2019

Dr. De Carli apresentou o vídeo da primeira cirurgia robótica bariátrica realizada no Hospital Moinhos de Vento no Simpósio de Cirurgia Metabólica e Robótica do Hospital Moinhos de Vento que ocorreu nos dias 11 e 12 de outubro de 2019.

 

Além disso, De Carli também participou de uma mesa de discussões apresentando sua experiência com outros cirurgiões da Sociedade De Cirurgia Bariátrica e Metabólica Capítulo do RS. Também estavam presentes o Dr. Ricardo Cohen de SP e do Dr.Jorge Bravo do Chile.

 

As discussões foram muito produtivas destacando o crescimento da Cirurgia Robótica no mundo e evidenciando a possibilidade de oferecer ao paciente melhores resultados na cirurgia bariátrica com melhor precisão (visão HD tridimensional e movimentos cirúrgicos mais detalhados), proporcionando maior segurança e menos dor no pós operatório. Recomendado, principalmente, em pacientes que necessitem realizar uma nova cirurgia, em caso de engordarem novamente alguns anos depois da primeira cirurgia bariátrica.

ANTERIOR TODAS PRÓXIMA